CHINA CURIOSIDADES

Resultado de imagem para curiosidades da china

 

Em que país inventaste papel, pólvora, seda, porcelana, impressão e bússola magnética? A resposta é a China.

A China é uma das civilizações mais primitivas e, durante séculos, tem estado à frente do resto do mundo em tecnologia, matemática e ciência.

Durante milhares de anos, os imperadores governaram a China. Sua história se divide em dinastias, ou períodos de tempo regido por linhas de imperadores.

A China é o quarto maior país do mundo, depois da Rússia, Canadá e Estados Unidos, mas tem a população mais numerosa de qualquer país.

A China está crescendo e mudando mais rápido do que em qualquer outro lugar da Terra. Por esta razão, está cada vez mais cheio e poluído.

O panorama chinês engloba montanhas, florestas, desertos, desertos, terras altas e zonas costeiras.

Aqui você vai encontrar milhares de animais e plantas, incluindo o panda gigante, que vive apenas nas montanhas do sudoeste da China. Vários rios cortam a China. O rio Yangtze é o terceiro maior rio do mundo.

Depois de milhares de anos, o último rei perdeu o poder em 1912. A China foi invadida pelo Japão, e mais tarde tornou-se um estado comunista.

O regime comunista impõe um rigoroso controle ao povo

A China possui a maior construção do mundo, a Muralha da China possui 21.196 quilômetros de comprimento.

 

Resultado de imagem para curiosidades da china

 

A China é o país com a maior população do mundo . O país possui 1,3 bilhão de habitantes (dados de 2011)

Com relação a taxa de natalidade da elevada população, os governantes chineses criaram uma lei determinando que cada casal tenha um único filho.

As maternidades Chinesas apontam o nascimento de meninos cerca de 20% mais do que meninas. Isso gera muitos homens solteiros no país.

A china tem uma cultura bem inusitada e esquisita, seus costumes são até questionáveis em outros países mais para eles não passa de mera naturalidade e formalidade.

Inclusive por um bom período a china teve e tem uma das mãos de obra mais requisitadas em outros países.

Deixe um comentário